TABIRA ESTEVE REPRESENTADA NA FEIRA NACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR

                                                              

 Tabira esteve representada na 7ª Edição da Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo, a maior deste ramo na América Latina, realizada de 16 a 20 de junho, na Concha Acústica, à beira do Lago Paranoá, em Brasília. A feira que teve como objetivo mostrar o melhor da produção da agricultura familiar do país – a cultura, música, o artesanato, a gastronomia, os orgânicos e a moda.

Com um público estimado em mais 150 mil pessoas e R$ 19 milhões em vendas. O Brasil Rural Contemporâneo conseguiu comercializar na feira 750 toneladas de produtos vindos de todas as regiões do país. Na edição anterior, realizada no Rio de Janeiro, em 2009, foram comercializadas 550 toneladas. A última edição em Brasília, em 2007, comercializou 150 toneladas.

Participaram da feira cerca de 650 empreendimentos de agricultura familiar, comunidades quilombolas, povos indígenas, assentados da reforma agrária e pescadores artesanais.

No estande da COODAPIS – Cooperativa de Desenvolvimento da Apicultura do Sertão do Pajeú, a cidade de Tabira esteve representada pelo “Mel Madacaru”, fabricado no Entreposto do Mel do sítio Picadas, Município de Tabira. A unidade é administrada pela Associação Tabirense de Apicultores e Meliponicultores.

O Brasil Rural Contemporâneo é um evento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), com patrocínio de Petrobras, do Sebrae, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, BNDES, da Eletrobras, Itaipu Binacional, do Sebrae, da Anfavea, Ufrabio e Itambé. A feira tem ainda o apoio do Instituto Latinoamérica para o Desenvolvimento da Educação, Ciência, Arte e Cultura e do Governo do Distrito Federal.

Foto de Edilio Andrade

Fonte (Blog Tabira Hoje)

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: