A 22ª Convenção do Comércio Lojista de Pernambuco superou todas as expectativas e foi um sucesso. O evento, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de agosto, no município de Garanhuns, reuniu empresários e lojistas de todo o Estado em um ciclo de palestras e confraternização.

 Fernando Couto – presidente da CDL Garanhuns Durantes esses três dias, temas de cunho social, motivacional e institucional movimentaram a Convenção, que teve como ápice a festa de encerramento.

Já no primeiro dia, 12/08, comprovando o objetivo de congregação, os convencionais curtiram um agradável e animado combinado com o coquetel.

Helder Lins Teixeira No dia 13, começando os trabalhos, a secretária de Turismo de Garanhuns, Gabriela Valença, e o consultor de Turismo, Helder Lins Teixeira, debateram o segmento no município e no Estado, mostrando a importância de se explorar os atrativos que as cidades têm a oferecer.

Gabriela aproveitou o momento para mostrar o que está sendo feito em Garanhuns na área e os resultados obtidos com os investimentos.

 Outro tema abordado foi: O amor e a liderança”, onde o palestrante Paulo Monteiro, psicólogo e consultor organizacional , tratou da relação entre o sentimento e o compromisso. O palestrante animou a platéia com música, mostrou a importância de se trabalhar com o que gosta e como deve ser o relacionamento dentro de uma empresa entre chefe e funcionário.

Paulo Monteiro A Convenção também tratou do social. O engenheiro e líder empresarial em Gestão e Qualidade de Ensino, Marcos Magalhães, tratou da responsabilidade social empresarial, onde destacou a importância da educação para nosso País. Com números, Magalhães exemplificou como anda a educação em nosso Estado e mostrou que precisamos melhorar muito esse setor para que possamos desenvolver. O palestrante comparou o Brasil com outros países e destacou os aspectos e causas dos problemas na nossa Educação.

Seguindo com a programação, o deputado Pedro Eugênio, falou das bandeiras que a Frente Parlamentar Nacional está defendo. Questões como Cartão de Crédito e Taxas de Juros. O deputado destacou o trabalho realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), presidida por Roque Pellizzaro, em prol do Movimento Lojista nacional.

As duas últimas palestras trataram de trajetórias de sucesso. A primeira, conforme já dito, fez uma biografia do empresário Guilherme Ferreira Costa e de seu empreendimento, a Ferreira Costa Home Center, traçando um histórico de gerações à frente do negócio. Logo após, o prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos, apresentou sua trilha desde que era balconista em uma farmácia até a prefeitura. Nesse período, Luiz Carlos foi presidente por três mandatos, intercalados, da CDL local. Dentre suas benfeitorias está a construção da sede da entidade.

Para descontrair, a noite de foi muitos risos. O humorista Ze Lezin da Paraíba, animou os convencionais abordando em suas piadas temas variados, inclusive o comércio.

Logo após, todos foram convidados a dançar ao som da Gilberto e Banda. Zé Lezin da Paraíba No sábado (14), o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro, tocou em um assunto muito discutido pela Federação das CDLs de Pernambuco: a profissionalização das CDLs. Roque citou exemplos de CDLs de outros estados que após este processo de profissionalização alcançaram um desenvolvimento considerável. Pellizzaro falou da relação entre presidente e entidade, onde as CDLs não possuem dono e sim um líder. Do esforço que é preciso para que a CDL promova o comércio e cresça.

 Na ocasião, Roque Pellizzaro recebeu uma homenagem do Movimento Lojista de Pernambuco pelo excelente trabalho à frente da CNDL em defesa dos direitos e interesses da classe empresarial. O troféu foi entregue pelo presidente da FCDL-PE, Eduardo Catão.

O evento reservou também um espaço para as CDLs Jovem de Pernambuco. Os presidentes Isac Filho e Alberes Lopes, CDLs Jovem de Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru – respectivamente, apresentaram as ações que as unidades estão desenvolvendo e convidaram aos presidentes de CDLs a abrirem unidades em suas cidades.

O momento mais esperado do evento foi a palestra do consultor organizacional, Rogério Caldas. Em um clima de animação, o palestrante “sacudiu” a platéia com uma perfeita interação. Com o painel: “ A Emoção Vende”, título de seu livro, Rogério mostrou que na hora da venda deve-se levar mais em consideração a emoção do que a técnica. Em diversos momentos o palestrante fez perguntas aos convencionais, chamou alguns para frente e arrancou sorrisos e muitos aplausos. Todos saíram satisfeitos com o que aprenderam na palestra de Rogério Caldas.

Finalizando a Convenção, a noite do dia 14 pode ser considerada um dos principais momentos do evento. Animação, descontração e alegria não faltaram para os convencionais que se divertiram no jantar de encerramento ao som da Orquestra Super Oara. Na festa foi realizada a premiação da maior comitiva entre as CDLs, no qual o prêmio foi um notebook (vencedor: CDL Olinda), e o sorteio de duas câmeras fotográficas digitais (vendedores: Vitória e Ribeirão). Uma ocasião que mostrou bem a união de todos e fechou com chave de ouro a 22ª Convenção do Comércio Lojista.

Fonte (  FCDL PE)

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: